terça-feira, 14 de agosto de 2012

                                           Felicidade quantitativa

É possível ser feliz? Responda-me leitor. Mande-me mensagens mentais à respeito de sua opinião, lhe garanto que a levarei em conta. Porém, deixe-me emitir a minha neste momento. Uma opinião nem muda telepática como a rosa de Hiroshima de Vinícius, nem arrogante e petulante como o Príncipe de Maquiavel. Apenas uma opinião de mais um ser pensante. Cuspa-a fora caso queira. Deboche. Contudo, leia. Sem mais delongas, julgo impossível ser feliz. Pelo menos não uma felicidade completa. Caso tenha provado, mude minha opinião. Entretanto, a natureza humana me faz descrer de tal possibilidade. A essência da felicidade consiste em sua própria busca. Se está feliz neste momento, tenha certeza de que ainda está buscando totalidade. A sensação de saciedade do sentimento ''ser feliz'' é inexistente. Pense nisso. Não é nenhuma explanação baseada em nosso ultra pessimista Schopenhauer. A verdade é que a consistência jamais deixará de ser maleável. É natural humano a ambição; até mesmo no quesito felicidade. Aquele que contradizer o que digo com mostras de que ser totalmente feliz é possível, conte-me. Pois assim, finalmente poderei dizer: ''Meu senhor ou minha senhora, a morte lhe será doce.''

3 comentários:

  1. Tenho a mesma opinião sobre isso, haha.
    Muito bom o texto, rs.
    *:

    ResponderExcluir
  2. Compartilho do mesmo pensamento. E digo mais, é o contrário da felicidade que parece caber em nossos bolsos. A infelicidade, infelizmente.

    Enfim. Gostei dos teus escritos.

    ResponderExcluir
  3. O que nós conhecemos trata-se da felicidade mundana, a sensação de satisfação periódica por meio de obtenção material. Acho que a verdadeira felicidade estaria contida numa satisfação mental, espiritual, algo como uma Iluminação budista. Enquanto nos apegarmos no mundano e buscarmos a boa vida a partir da riqueza material, sempre vai nos faltar algo; por consequência, sempre estaremos insatisfeitos.

    ResponderExcluir